14/01/2015

Franjas Para Todos os Rostos

Olá, divas!

Hoje eu vou falar sobre as queridinhas e causadoras de polêmicas: As franjas!

As franjas são famosas por mudar o visual sem uma transformação drástica, ela pode dar forma ao rosto, esconder imperfeições, dar leveza e jovialidade a aparência e até interferir na expressão.
Quer entrar na onda das franjas, acha uma gracinha, mas não sabe qual corte escolher?
Vou deixar umas dicas importantíssimas pra te ajudar a decidir.


Tipos de Franja



Longa
Bastante versátil, pode ser usada dividida ao meio, jogada para trás ou para uma das laterais do rosto. Combina com qualquer formato de rosto e é perfeita para mulheres com cabelo comprido ou para quem vai cortar franja pela primeira vez – se o resultado não agradar, é possível prendê-la facilmente.


Média
Usada de lado, começa um pouco abaixo da sobrancelha, chegando até a maçã do rosto. Para dar movimento e leveza ao visual, geralmente é desfiada. Ficam bem nos rostos redondos e nos quadrados. Ideal para quem quer mudar, sem ousar demais.


Curtíssima
Cravada no meio da testa ou apenas um pouco acima das sobrancelhas, não é para qualquer uma. Funciona para mulheres com rostos bem juvenis e que flertam com o mundo da moda. Invista se tiver rosto arredondado ou quadrado, já que por deixar parte da testa à mostra, faz a face parecer alongada.


Curta e reta
É clássica e atemporal. Cortada logo acima das sobrancelhas, pode ser cheia ou mais ralinha. “É uma ótima pedida para mulheres com rosto triangular, que possuem a testa mais larga que o maxilar”, indica o cabeleireiro Iran Junior, proprietário do salão The Look Hair & Body, em São Paulo.


Meia-lua
Com os fios do centro um pouco mais curtos que os laterais, a franja maia-lua ajuda a equilibrar e suavizar rostos ovais, redondos e retangulares. As pontas são levemente desfiadas e o look ganha instantaneamente um ar romântico e bastante feminino. 
Beleza Tresemmé



 Para cada formato de rosto tem um corte específico de franja



Rosto redondo - franja mais longa nas laterais, para afinar a face, e desfiada nas pontas, para dar movimento.

Rosto quadrado - franja dividida no meio ou na lateral (jogada para o lado), na altura do olho ou nariz. Não deve ser usada na altura da boca para baixo, para não deixar a face ainda mais quadrada.

Rosto fino e comprido – franja na altura dos olhos ou até na altura das sobrancelhas. Para criar volume, deve ser mais espessa.

Testa grande - o ideal é a franja na altura dos olhos, jogada para frente e levemente desfiada nas pontas, para esconder a testa.

Cabelo ondulado - a franja pode combinar com o estilo do cabelo e ter uma leve ondulação, mas, neste caso, deve ser longa e jogada para o lado.

Cabelo encaracolado - franja enroladinha não fica legal. O ideal é sempre usar escova e secador para modelar. Também não deve ser jogada pra frente, mas sim camuflada no cabelo, dando uma ideia de forma.

Cabelo curto - os cortes mais conservadores não ficam muito bem com a franja demarcada. É legal quando ela se mistura com o cabelo, apenas destacando o rosto. Já as mais ousadas podem usar a franja longa e desfiada, bem estilosa.

Cabelo comprido em camadas - É legal usar a franja também em camadas, como uma continuação do resto do cabelo, dando movimento. Inicie as camadas na altura do nariz e termine na altura do ombro.

Cabelo comprido reto - franja desfiada, um pouco mais longa e jogada para o lado. Não deve ser “retona” como o cabelo. Bolsa de Mulher



Algumas famosas que usam franja:







Não se prenda aos detalhes, quem decide é você! Corte uma franja e arrase! 







Loading...